A cidade de Caraguatatuba contará até o final deste ano com um local especializado para tratamento de dependentes químicos do sexo feminino. No final de 2010, o Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) reivindicou esse espaço por meio do requerimento 388/2010.
Baduca Filho justificou sua solicitação, lembrando que já existem lugares para apoio de pessoas dependentes, mas que atendem somente homens e se apoia em dados. “É de extrema importância que o município conte com um centro para recuperar mulheres usuárias de drogas. Nosso pedido baseia-se em pesquisa, cujo resultado é assustador. Hoje, é muito grande a quantidade de mulheres adolescentes e maiores de idade que sofrem de alguma dependência química, que vai do uso de bebida alcóolica até o de entorpecentes”, ressaltou.
Em novembro de 2010, Baduca recebeu um documento da Prefeitura em que diz ter em seu plano municipal de saúde, a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com o Governo Federal e Estadual.
A secretária adjunta de Assistência Social de Caraguá, Jaqueline Elisabete da Silva de Oliveira, confirmou que a cidade contará com um centro especializado de recuperação para mulheres da região.
Segundo a secretária adjunta, o projeto está em fase de formatação e deverá estar apto a funcionar até o final deste ano. A Prefeitura já tem em vista uma área para a instalação do espaço.
Esse será o primeiro centro de recuperação de dependentes químicos para mulheres da região. Feliz em ter sido atendido pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva, Baduca agradeceu o chefe do Executivo.
“Fico muito orgulhoso em saber que uma propositura minha, de imensa relevância, ajudará centenas de pessoas não só da nossa cidade, mas todo o litoral norte. Parabenizo e agradeço de coração ao nosso prefeito que se sensibilizou pela nossa reivindicação, mostrando ser um homem do bem, um homem de visão. Quem ganha com isso é Caraguá”, diz o Vereador, que fez um alerta as famílias.
“A droga, a bebida está na porta da casa de todos nós. Não podemos fechar os olhos para esse mal que afunda desestabiliza diversas famílias pelo mundo a fora, temos que tomar medidas e nos precaver. Já fiz outras proposituras pedindo atenção maior a determinados pontos de Caraguá que tem usuários de drogas a qualquer hora do dia. Nossa luta continua a favor das pessoas do bem”, concluiu.
Esse vereador vai ser prefeito de Caraguá.... aguardem!!!
ResponderExcluirVocê esta no Blog do Guilherme Araújo
ResponderExcluirSeu blog esta bom mas falta um toque de quem sabe o que é propaganda virtual....
ResponderExcluir