segunda-feira, 23 de abril de 2012

Baduca Filho apoia Guarda Municipal

O Vereador do PDT, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) mostrou-se favorável à implantação da Guarda Municipal em Caraguatatuba. O aumento da segurança na cidade foi comemorado pelo Parlamentar.

“Qualquer iniciativa que venha para o bem do município é importante. Fico muito contente, dou todo apoio e espero que seja implantada o quanto antes a Guarda Municipal aqui. Precisamos cuidar dos nossos munícipes, oferecer segurança aos moradores e aqueles que visitam essa terra tão abençoada”, falou.
A Guarda Municipal tem a finalidade de colaborar com a segurança pública, utilizando-se do poder de polícia administrativa delegado pelo município. Segundo Baduca, a iniciativa chega em boa hora.

“O momento é excelente para se criar a Guarda Municipal aqui. Estamos vendo o crescimento de Caraguatatuba, o quanto está desenvolvendo e com isso muita gente procurando nossa cidade para passear e morar. Tudo isso é necessário um acompanhamento, um cuidado para que a gente não fique entregue aos males que tudo isso acarreta. Vamos valorizar e apoiar toda atitude que contribua para a nossa segurança”, comentou.

Baduca Filho já é autor de diversas proposituras visando a segurança de Caraguá. “Luto e sempre lutarei pelo bem da cidade que tanto amo. Estou Vereador para isso, para defender o que é bom para nossa população”, finalizou.

Por ambulantes, Baduca questiona não cumprimento da lei e destinação de mercadorias


Cristian Alves de Godói (Baduca Filho), do PDT, mostrou-se solidário aos ambulantes de Caraguatatuba. Autor da lei 1680, de 2009, o Vereador disse que vem recebendo reclamações por parte da classe em relação à taxa cobrada para conseguir a licença.

De acordo com a lei, a Prefeitura deve parcelar o valor da taxa cobrada em até três vezes, desde que comprove junto ao setor competente ser carente e ter a renda familiar menor a um salário mínimo.

“Temos recebido muitas reclamações dos ambulantes da cidade que não conseguem o parcelamento. Vejo que são munícipes que querem trabalhar, que precisam de uma oportunidade para estar batalhando para levar melhores condições para suas famílias. São trabalhadores, homens do bem, devemos facilitar quem quer trabalhar e não atrapalhar”, falou Baduca Filho.
 
Em requerimento, o Vereador pede informações ao Executivo sobre o destino das mercadorias apreendidas dos ambulantes. A propositura foi elaborada no final de fevereiro.

“Vejo como obrigação obter essa informação para esclarecer aos ambulantes e a população em geral. É um pedido simples, quero apenas saber em que local estão sendo levados os materiais”, finalizou.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Após luta de Baduca, centro de recuperação para mulheres é inaugurado

O Vereador do PDT, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), comemorou na última semana a inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino. Há alguns anos o Parlamentar batalhava por esse espaço para tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas).

Autor do requerimento nº 388/2010, em que pede informações sobre a implantação de um centro para tratar as mulheres que sofrem de dependência química, Baduca Filho já mostrava preocupação e empenho em ajudar o próximo.

“A bebida e a droga são males que estão presente na vida de muita gente, destruindo aquilo que temos de mais valioso, que é a nossa família. Como ser humano, devemos ajudar o próximo, como Vereador não medi esforços em lutar muito para conseguir trazer esse espaço que com certeza será de grande valia e ajudará muitas pessoas de Caraguá e da região”, diz o Vereador.

Em novembro de 2010, Baduca recebeu um documento da Prefeitura com resposta positiva de sua solicitação. Na ocasião, o Parlamentar justificou a reivindicação, lembrando que já existem lugares para apoio de pessoas dependentes, mas que atendem somente homens. O Vereador ainda se apoiou em dados para justificar sua propositura.

“É de extrema importância que o município conte com um centro para recuperar mulheres usuárias de drogas. Nosso pedido baseia-se em pesquisa, cujo resultado é assustador. Hoje, é muito grande a quantidade de mulheres adolescentes e maiores de idade que sofrem de alguma dependência química, que vai do uso de bebida alcóolica até o de entorpecentes”, ressaltou.

O Centro de Recuperação Renascer Feminino conta com padrão internacional de terapia e deverá atender gratuitamente mulheres a partir de 18 anos. 60% das vagas serão destinadas para pacientes da cidade e litoral norte e 40% para outros municípios.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Baduca Filho quer resposta referente ao plano de cargo e carreira dos servidores

O Vereador do PDT, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), voltou a solicitar ao Poder Executivo informações em relação à lei que estabelece o plano de cargos e carreira dos funcionários públicos do município de Caraguatatuba.
A propositura de Baduca Filho mostra preocupação com os servidores municipais. Segundo ele, a classe merece maior atenção. “Precisamos olhar com mais carinho para esses trabalhadores. São eles que durante o ano todo impulsionam o comércio da cidade. Caraguá hoje conta com muitos funcionários públicos”, falou.
Autor do requerimento nº 324 de setembro de 2010, em que já pedia explicações a Prefeitura sobre o plano, Baduca disse que está insistindo nessa cobrança por não ter tido uma resposta convincente.
“Fui procurado por funcionários do poder público municipal que buscavam explicações sobre a lei que instituiu o plano de cargos e carreira. Apesar de haver legislação em vigor, os funcionários não conhecem a sua funcionalidade, ou seja, não sabem como ocorrem as promoções”, comentou o Parlamentar.
A lei que Baduca se refere é a de número 992/2002, alterada pela 1.542/2008. Em seu requerimento, o Vereador questiona se a propositura está sendo cumprida na integra e caso esteja, pede informações de como é feita as promoções.
“O servidor público tem todo o direito de saber como anda essa situação que diz respeito a eles. É uma classe que merece ser valorizada e que tem total apoio de minha parte”, finalizou.