O Vereador do PDT, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), voltou a solicitar ao Poder Executivo informações em relação à lei que estabelece o plano de cargos e carreira dos funcionários públicos do município de Caraguatatuba.
A propositura de Baduca Filho mostra preocupação com os servidores municipais. Segundo ele, a classe merece maior atenção. “Precisamos olhar com mais carinho para esses trabalhadores. São eles que durante o ano todo impulsionam o comércio da cidade. Caraguá hoje conta com muitos funcionários públicos”, falou.
Autor do requerimento nº 324 de setembro de 2010, em que já pedia explicações a Prefeitura sobre o plano, Baduca disse que está insistindo nessa cobrança por não ter tido uma resposta convincente.
“Fui procurado por funcionários do poder público municipal que buscavam explicações sobre a lei que instituiu o plano de cargos e carreira. Apesar de haver legislação em vigor, os funcionários não conhecem a sua funcionalidade, ou seja, não sabem como ocorrem as promoções”, comentou o Parlamentar.
A lei que Baduca se refere é a de número 992/2002, alterada pela 1.542/2008. Em seu requerimento, o Vereador questiona se a propositura está sendo cumprida na integra e caso esteja, pede informações de como é feita as promoções.
“O servidor público tem todo o direito de saber como anda essa situação que diz respeito a eles. É uma classe que merece ser valorizada e que tem total apoio de minha parte”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário