sexta-feira, 25 de março de 2011

Baduca insiste na instalação da Guarda Mirim

O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), da Câmara Municipal de Caraguatatuba continua na sua luta para criar e instalar a Guarda Mirim na cidade. O Vereador vê um caminho promissor para aqueles que adentrarem ao serviço.

A Guarda Mirim foi criada nos moldes do Escotismo, adaptado para exercer aparência policial e voltado para o trabalho de assistir e apoiar ações comerciais e sociais. Um Guarda Mirim trabalha em lojas, supermercados, escritórios de contabilidade, hotéis, dentre outros, num período que vai dos 13 aos 17 anos.

Em Caraguatatuba a Guarda Mirim existiu de meados da década de 60 até o início da década de 80. Com maior área de atuação no interior do estado, muitas cidades até hoje mantêm a sua Guarda Mirim e muitos adultos contam hoje com alegria sobre o período que lá passaram.

O Vereador Baduca Filho quer a volta da Guarda Mirim e para isso insiste com o seu Requerimento datado de 2009 sobre o assunto. A princípio o objetivo é o de promover a cidadania, a ordem, o respeito e as noções básicas de comércio e do bom relacionamento com as pessoas, principalmente na área do Turismo, mola mestra da economia local, além de tirar boa parte destas crianças do mundo das drogas e da bandidagem.

Para o Vereador falta vontade política para colocar a idéia em prática. “Muitos falam com orgulho daquele tempo. Penso que poderíamos salvar muitos jovens do inferno da criminalidade e do tráfico com este trabalho. Confio que o Executivo vai aceitar a minha proposta”, finaliza.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Baduca Filho quer Fumacê no combate a Dengue em Caraguá


Baduca durante a sessão do dia 22 de março

O Vereador e Primeiro Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) quer a volta e o uso efetivo e contínuo do Caminhão Fumacê na cidade para o combate a Dengue. O Vereador considera esta a ação mais eficaz contra o mosquito.

A Dengue continua a dar trabalho em Caraguatatuba para os órgãos da Saúde o Poder Público. Além das campanhas institucionais, das visitas, dos pontos de reconhecimento, das armadilhas para os mosquitos e a entrada nas casas de veraneio, o Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) quer a volta do tradicional e discutido ‘Caminhão Fumacê’, que continua sendo usado em várias cidades, mas que em Caraguá teve sua ação proibida.

Para que a Prefeitura volte a usar o Fumacê o Vereador Baduca Filho admite usar de todos os meios e tentar por todos os canais conhecidos, sejam eles políticos, de comunicação ou pela iniciativa privada.

O famoso ‘Fumacê’ nada mais é do que a aplicação de óleo queimado misturado a um inseticida de nome BHT. Esta mistura ocasiona uma fumaça branca com um cheiro forte e o aplicador é colocado na traseira de uma camionete, que passa pelas ruas do bairro ou área que esteja infectada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Para o Vereador não importam as críticas, mas sim a eficácia do produto, que causa uma imagem positiva ante a população.”Com a Dengue não podemos correr riscos. Temos que agir de forma direta e agressiva, pois não há como pensar em mais pessoas infectadas ou mortas por causa do mosquito. Espero que as autoridades reflitam sobre as vantagens e garantias que o Fumacê traz quando aplicado”, disse.

terça-feira, 15 de março de 2011

Baduca alerta: “Não podemos perder a cidade para as drogas”

O grande número de usuários de drogas na região central de Caraguatatuba preocupa o vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), que cobra providências por parte das autoridades responsáveis.

Durante as sessões realizadas na Câmara Municipal, é comum ver o parlamentar levantar esse problema que hoje incomoda moradores, veranistas e turistas, principalmente os que andam pelo Centro.

“O uso de drogas é um mal nojento que acaba com a vida do ser humano, destrói famílias. O crack está invadindo Caraguá, virou epidemia. Não podemos perder nossa cidade para as drogas. Precisamos urgentemente de providências”, alertou Baduca Filho.

Em novembro do ano passado, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna e falou sobre o problema. Na ocasião, o edil pediu união por parte das autoridades para combater o consumo de drogas no município e relatou um caso que presenciou.

“Precisamos dar as mãos, prefeito, secretários, vereadores, polícia. Não é uma causa politica, é social. Temos que fazer algo logo”, disse. “Era umas 8h da noite, eu estava na Praça da Secretaria de Turismo (Praça Diogenes Ribeiro de Lima) apenas para comprar pipocas, quando veio uma criança de menos de 10 anos pedindo R$ 10. Perguntei se ele queria pipoca, mas ele falou que não, que queria dinheiro para comprar crack”, revelou o parlamentar preocupado também com o rumo turístico da cidade.

“Caraguá é linda demais para ser lembrada por um turista que viu jovens se acabando nas drogas nas ruas de nossa cidade. A referência que temos que levar para fora é outra. São as nossas praias, nossas tradições. Se nada for feito, muitos visitantes deixarão de vir para cá. Não podemos deixar isso acontecer”, finalizou.

Lei de Baduca proíbe uso de celular em agências bancárias


Depois de ter conseguido a aprovação na Câmara e a promulgação da lei 1825/2010 que proíbe pessoas de utilizar capacete em estabelecimentos comerciais ou públicos, Cristian Alves de Godói (Baduca Filho) elaborou outra propositura para dar maior segurança à população.

A propositura 1897/2010 proíbe a utilização de telefone celular ou de equipamentos similares no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas.

Baduca Filho mostrou sua satisfação em ter conseguido a promulgação. “Fico feliz por terem entendido a importância desse projeto. Algo que pedimos pela segurança dos nossos munícipes não pode ser ignorado”, diz.

O vereador, que trabalha em seu segundo mandato, explicou o motivo da criação dessa propositura: “Infelizmente acontecem muitos assaltos a bancos, como todos já sabem. A proibição do uso de celular, assim como o de
capacete, dificultará a ação dos indivíduos. Se não é a solução, pelo menos é algo a mais para nos precavermos. Ganham com isso eu, você, os funcionários dos bancos, todos os munícipes”.

Ambas as leis de Baduca Filho já existem em cidades próximas, como: Jacareí, São José dos Campos e Pindamonhangaba, além de outros locais, como Rio de Janeiro e Paraíba. Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), aproximadamente 110 municípios adotaram medidas semelhantes.
.

Baduca Filho comemora ponte que liga Rio do Ouro e Ponte Seca

Uma reivindicação feita no primeiro semestre de 2009 está sendo festejada pelo vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), que viu pronta a tão esperada ponte de concreto que ligará os bairros Rio do Ouro e Ponte Seca.

Com a conquista por parte de Baduca Filho, que fez o pedido por meio do requerimento nº 459/2009, milhares de pessoas já estão usufruindo da ponte.

Até meses atrás, o local contava com uma ponte de madeira. Um grande fluxo de veículos e pessoas transitavam pelo local, já que próximo dali existe a Escola Comendador Mário Trombini. A segurança da população foi o principal motivo para a solicitação por parte do parlamentar.

“Fico feliz de termos conseguido essa ponte. Além da facilidade para os moradores da Ponte Seca, Rio do Ouro e até Caputera, o principal é a segurança de todos. Estou muito contente mesmo e agradeço o apoio das autoridades que nos atenderam”, falou.

Baduca Filho lembrou que a ponte antigamente era estreita, o que obrigava a passagem de um veículo por vez e causava medo por parte dos usuários.

“Muitas pessoas vinham pedindo por essa obra. Cabe dizer também que a comunidade já tinha encaminhado ao Executivo vários pedidos. Tenho certeza que são muitas pessoas contentes e que estão comemorando essa ponte que ficou bonita e que beneficiará muita gente”, ressaltou Baduca.