Depois de ter conseguido a aprovação na Câmara e a promulgação da lei 1825/2010 que proíbe pessoas de utilizar capacete em estabelecimentos comerciais ou públicos, Cristian Alves de Godói (Baduca Filho) elaborou outra propositura para dar maior segurança à população.
A propositura 1897/2010 proíbe a utilização de telefone celular ou de equipamentos similares no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas.
Baduca Filho mostrou sua satisfação em ter conseguido a promulgação. “Fico feliz por terem entendido a importância desse projeto. Algo que pedimos pela segurança dos nossos munícipes não pode ser ignorado”, diz.
O vereador, que trabalha em seu segundo mandato, explicou o motivo da criação dessa propositura: “Infelizmente acontecem muitos assaltos a bancos, como todos já sabem. A proibição do uso de celular, assim como o de
capacete, dificultará a ação dos indivíduos. Se não é a solução, pelo menos é algo a mais para nos precavermos. Ganham com isso eu, você, os funcionários dos bancos, todos os munícipes”.
Ambas as leis de Baduca Filho já existem em cidades próximas, como: Jacareí, São José dos Campos e Pindamonhangaba, além de outros locais, como Rio de Janeiro e Paraíba. Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), aproximadamente 110 municípios adotaram medidas semelhantes.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário