quinta-feira, 24 de março de 2011

Baduca Filho quer Fumacê no combate a Dengue em Caraguá


Baduca durante a sessão do dia 22 de março

O Vereador e Primeiro Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) quer a volta e o uso efetivo e contínuo do Caminhão Fumacê na cidade para o combate a Dengue. O Vereador considera esta a ação mais eficaz contra o mosquito.

A Dengue continua a dar trabalho em Caraguatatuba para os órgãos da Saúde o Poder Público. Além das campanhas institucionais, das visitas, dos pontos de reconhecimento, das armadilhas para os mosquitos e a entrada nas casas de veraneio, o Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) quer a volta do tradicional e discutido ‘Caminhão Fumacê’, que continua sendo usado em várias cidades, mas que em Caraguá teve sua ação proibida.

Para que a Prefeitura volte a usar o Fumacê o Vereador Baduca Filho admite usar de todos os meios e tentar por todos os canais conhecidos, sejam eles políticos, de comunicação ou pela iniciativa privada.

O famoso ‘Fumacê’ nada mais é do que a aplicação de óleo queimado misturado a um inseticida de nome BHT. Esta mistura ocasiona uma fumaça branca com um cheiro forte e o aplicador é colocado na traseira de uma camionete, que passa pelas ruas do bairro ou área que esteja infectada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Para o Vereador não importam as críticas, mas sim a eficácia do produto, que causa uma imagem positiva ante a população.”Com a Dengue não podemos correr riscos. Temos que agir de forma direta e agressiva, pois não há como pensar em mais pessoas infectadas ou mortas por causa do mosquito. Espero que as autoridades reflitam sobre as vantagens e garantias que o Fumacê traz quando aplicado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário