“Procuramos sempre atender os anseios da população, recebemos todos os dias muitos munícipes no gabinete que trazem suas reivindicações. Isso é muito importante para desenvolver o nossa função. Sempre estive ao lado do povo”, comentou Baduca Filho.
Um exemplo da sintonia do Vereador com os moradores de Caraguatatuba foi a emenda no Projeto do Plano Diretor em que considera a Praia Brava área de preservação permanente. “Não só nas audiências públicas, mas nas ruas muitas pessoas me paravam e pediam para que eu não deixasse que fosse construído algo na Praia Brava, que é a única praia deserta do nosso município”, disse.
No primeiro semestre deste ano, Baduca conseguiu a aprovação da proibição da venda de seringas descartáveis para menores de 18 anos. Além dessa propositura, ele também teve aprovado o projeto em que autoriza o Executivo a conceder auxílio alimentação aos efetivos dos quartéis do corpo de bombeiros. O Vereador foi também o autor do requerimento em que pede aumento salarial ao funcionalismo público.
Defendendo o interesse dos munícipes, Baduca foi o responsável pela propositura sobre a isenção da taxa de protocolo, referente ao ITBI e a isenção para pessoas carentes do pagamento da taxa de certidão negativa de débitos. Na área da educação, saúde, social e esporte, o Vereador pediu a reforma da escola Antonio de Freitas Avelar, no Estrela, a construção de uma UBS no Rio do Ouro, um centro comunitário, uma creche e um campo de futebol no Jaraguazinho.
Baduca destacou também ter conseguido junto ao Executivo o Aquário Municipal em Caraguá. “Essa com certeza foi uma das grandes conquistas que tivemos neste ano”, frisou.
Pela segurança da população, o Vereador cobrou o governo estadual e municipal providências quanto à instalação de um semáforo na rotatória da Avenida Rio Branco em frente ao Cemitério Municipal. Baduca visitou e conversou com comerciantes próximos ao local. Na ocasião, muita gente mostrou preocupação com o elevado número de acidentes que vem acontecendo. O Vereador tem também como destaque as leis em que proíbe o uso do celular em agências bancárias e o do capacete nos comércios.
“Agradeço aos caraguatatubenses que estiveram com a gente novamente este ano. A cobrança, a participação deles é muito importante para lutarmos por uma Caraguá melhor. Que Caraguá e seus moradores tenham um feliz natal e que em 2012 colham muitos frutos”, desejou Baduca.